Imagem - Logo Ceará Portos
Imagem - Logo Ceará Portos

A história do Ceará passa por aqui

Fotos da Obra

Registros da concepção e criação do Porto do Pecém. Clique na foto para ver o descritivo.

1988 - Bauer utilizado na colocação dos pilares das estruturas
1988 - Bauer utilizado na colocação dos pilares das estruturas
1988 - Bauer utilizado na colocação dos pilares das estruturas
1988 - Obras de construção dos Armazéns A1 e A2 e pavimentação em bloquete do pátio
1988 - Obras estruturais do Píer 1
1988 - Obras estruturais do Píer 1
1988 - Transporte de peças pré moldadas no mar
1988 - Transporte de peças pré moldadas no mar
1996 Ponta do Pecém - Instalação do canteiro de obras
1997 - Balsa para carregamento de pedras para o quebra mar
1997 - Balsa para carregamento de pedras para o quebra mar
1997 - Embarcadouro provisório
1997 Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia - Treliça
1997 Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 - Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 - Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 - Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 - Obra de construção da ponte de acesso - Parte praia
1997 - Cravação de estacas na faixa de praia
1998 - Carregamendo da balsa com pedras para o quebra mar
1998 - Fábrica de pré moldados no canteiro de obras
1998 - Fábrica de pré moldados no canteiro de obras
1998 - Fábrica de pré moldados no canteiro de obras
1998 - Fábrica de pré moldados no canteiro de obras
1998 - Fábrica de pré moldados no canteiro de obras
1998 - Início das obras estruturais do Píer
1998 - Obras de acesso e do GATE de acesso a área alfandegada
1998 - Obras de estrutura do Píer
1998 - Obras do prédio da Administração já tomando forma
1998 - Obras do prédio da administração realizada com pré moldados
1998 - Obras estruturais do Píer 1
1998 - Obras estruturais do Píer 1
1998 - Obras estruturais do Píer 1
1998 - Plataforma Piatã utilizada na obra de colocação dos pilares
1998 - Transporte de pré moldados em terra
1998 Deslocamento de pilares da ponte realizados por balsa
1998 Deslocamento de pilares e material de obra realizados por balsa
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar
1998 Obra de construção da ponte de acesso - Parte mar e píer
1999 - Acabamentos finais do Píer 1 ainda sem as defensas
1999 - Acabamentos finais do Píer 1 ainda sem as defensas
1999 - Balsa utilizada nos deslocamentos de pedras
1999 - Instalação do trilho no Píer 1
1999 - Obra de concretagem do Píer 1
1999 - Obras de concretagem do Píer 1
1999 - Obras de concretagem do Píer 2
1999 - Obras de estrutura do Píer 2
1999 - Obras de estrutura do Píer 2
1999 - Obras de estrutura do Píer 2
1999 - Primeira vinda dos guindastes, não descarregados devido às ondas em virtude do quebra mar ainda estar sendo construído
1999 - Trabalhos de construção do quebra mar já sendo realizado por caminhões
1999 - Vista aérea da obra realizada pela construtora
1999 Obra de construção da ponte de acesso
2000 - Em agosto o navio Zhen Huan 4 traz e desembarga os dois guindastes de operação
2000 - Em agosto o navio Zhen Huan 4 traz e desembarga os dois guindastes de operação
2000 - Em agosto o navio Zhen Huan 4 traz e desembarga os dois guindastes de operação
2000 - Obras de construção do Píer 2
2000 - Obras de retirada do embarcadouro provisório e limpeza da faixa de praia
2000 - Obras de retirada do embarcadouro provisório e limpeza da faixa de praia
2000 - Visão geral da estrutura em sua fase final de obra
2001-07-01 Prédio edificio sede 01- foto Eduardo Ramos
2000 - Pedreira fornecedora das pedras para construção do quebra mar
2002 - Placa de inauguração
A história do Porto do Pecém não começa no dia de sua inauguração. Mas no suor de gerações que lutaram por sua viabilização.

Danilo Serpa